quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

WR - Blizzard não anda muito bem



Segundo o departamento de pesquisas da blizzaard, World of Warcraft não tem alta de inscrições (Compra de CD-key) desde 2008, quando bateu o record de 11.5 milhões de jogadores ativos.

O executivo da blizz Mike Morhaime, divulgou que 70% dos jogadores de wow não conseguem passar do nível 10, tendo em vista que o inicio do jogo vai até o nivel 80, temos a idéia de que muitos jogadores não querem perder tempo com "grinds" e fazendo milhões de "quests" pelo mundo.
Segundo Mike com a expansão Cataclysm a blizzard pretende conseguir mais jogadores aumentado sua fatia no mercado e atraindo os antigos jogadores que desistiram de jogar o jogo por um tempo.
Fonte: Kotaku

Vamos analizar um pouco a situação da blizzard e jogadores em meu ponto de vista:
1 - Trial accounts (contas demo) - tem 10 dias de validade.
2 - Lvl. 10 - pode ser adquirido no período trial facilmente.
3 - Lvl. 80 - Você gasta no mínimo 3 meses para conseguir chegar a este estágio.

4 - Dungeon/Raids e WPVP/BGs - Depois de chegar ao lvl.80, os personagens pode seguir em um destes caminhos e se especializar neles.

5- Maioria não chega ao lvl.10, ficam desanimados pois acham o jogo difícil ou massante.

6- Barreira de Comunicação gigantesca, muitas pessoas não tem o inglês fluente para jogar em servidores americanos e manter contato perfeito com jogadores do mundo todo.

7- Mensalidades pode ser um grande problema para os jogadores menos interessados¹.

Comentários sobre os pontos.

1- 10 dias são um bom tempo de jogo para saber se você quer ou não continuar no wow.

2 - Pessoalmente qualquer um que jogue no máximo algumas horinhas a noite consegue pegar lvl. 10 + facilmente. [consegui pegar lvl 21 apenas jogando 4 horas durante a noite depois do trabalho].

3 - Ainda não completei este estágio, mas por meios de pesquisa "google", já vi pessoas que fizeram lvl 80 e menos de 2 meses.

4 - Este estágio é onde o jogo realmente começa, há muita diversificação no wow fazendo com que o jogador se adapte da melhor forma possível de acordo com seu interesse, em alguns casos estes jogadores alimentam a blizzard de uma forma monstruosa.

5 - Para muitos que nunca jogaram wow em sua carreira como gamers, essa dificuldade parar ganhar níveis pode ser o total desânimo e fazem com que eles nunca mais tentem evoluir acima disto é um grande investimento que pode levar até seis meses de jogo direto.

6 - Muitos brasileiros não sabem nada de inglês e também se acomodam não tentando aprender ou mesmo não tem interesse¹ para isto, desanimando os jogadores a continuar.

7 - Chegamos ao ponto onde eu queria, mensalidade de 15,00 dólares (R$27,00), bem não é caro para um jogo que está em sua terceira expansão mais de 20 servidores online 24 horas, sem muitos lags, quests funcionando perfeitamente, manutenção semanal nas maquinas, sistema anti-hack nota 100 e considerado por muitos o melhor jogo online da atualidade por ser leve e podendo rodar em qualquer PC.
Todo o trabalho de uma empresa que gasta milhões em pagamentos de funcionários, energia, água, servidores dedicados, desenvolvimento de expansões, publicidade e marketing direto, vale muito a pena gastar esses míseros 15,00USD em um jogo que você encontrará muita diversão irá fazer muitos amigos e acima de tudo terá suporte para qualquer eventualidade.

Pessoal que não conhece o Wow jogue mesmo que seja o Trial e veja como o jogo é muito divertido.



Termos do jogo para quem não está familiarizado.

Grind = Ficar horas e horas fazendo a mesma coisa. Ex: ficar matando e matando sem parar o mesmo inimigo.
Wow = World of Warcraft.
Quests = Missões do jogo.
Hack = Programas q facilitam a vida do jogadores de modo ilegal
¹ - Usamos Interesse para definir falta de dinheiro, muito jogadores identificam dinheiro como interesse ou até mesmo “Tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário